Páginas

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Dia Nacional dos Voluntários

 
Appai homenageia seus voluntários com um Café da Manhã
 na mais tradicional confeitaria do Rio


Para celebrar o Dia Nacional do Voluntariado (28/8) a Appai promoveu uma manhã pra lá de especial na centenária e glamorosa Confeitaria Colombo para os funcionários voluntários que participam do Programa Ciranda do Amanhã.  Munidos de intensa disposição na doação do tempo, trabalho e talento em prol das muitas causas sociais apoiadas pela Associação, cerca de dezoito funcionários tomaram um breakfast em grande estilo na Confeitaria Colombo, regado a croissants, frutas, cereais, chás e outras delícias.
              A turma voluntária adorou a iniciativa da Associação. “Sabemos que os frutos colhidos pelas ações voluntarias vêm em forma de resultados, gratidão e satisfação. Que todos nós possamos continuar a fazer a diferença na vida de muita gente”, afirmou Sheila Santos, integrante do grupo. Aos que ainda não experimentaram o prazer de ser voluntário gostaria de dizer que é realmente uma honra, garante a colaboradora Ledeuzane. “Sinto-me honrada por fazer parte do grupo de voluntários da Appai”, destaca lembrando que aqueles que ainda não são voluntários, mas desejam conhecer as atividades do Programa de Projetos e Ações Sociais (PPAS), podem buscar informações entrando no sítio appai.org.br.


Jogos Paralímpicos em Londres 2012


Começa hoje a 14ª edição dos Jogos Paralímpicos em Londres, na Inglaterra. A cerimônia de abertura, intitulada Enlightenment, ocorrerá a partir das 15h30, horário de Brasília, no Estádio Olímpico de Stratford. No Rio, a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD) e o Consulado-Geral Britânico no Rio de Janeiro estarão celebrando a abertura das Paralimpíadas 2012, com uma cerimônia de transmissão ao vivo. Representada  no evento por Sheila Santos, responsável pelo Programa de Projetos e Ações Sociais, a Appai manifesta o seu apoio ao esporte como um dos pilares para alavancar a educação e, sobretudo, proporcionar uma melhor qualidade de vida.


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Márcia Narloch, um mito voando nas pistas

A campeã Márcia Narloch e os professores associados divertem-se, na tenda da Appai, durante a distribuição de brindes

              Atual integrante e consultora técnica da equipe Appai BemViver, Márcia ressalta que toda atividade física bem feita é fundamental para melhorar a saúde e revitalizar a qualidade de vida do seu praticante. “Como consultora da equipe estou sempre atenta à promoção de uma boa saúde para que todos os associados tenham prazer em suas atividades, adverte a segunda colocada na Meia Maratona Caixa Rio de Janeiro e melhor brasileira da competição, realizada em julho. Para Renato de Lima, professor do Colégio Estadual Padre Bruno Trombeta, localizado em Bangu, a presença de uma representante olímpica do nível de Narloch incentivando-os a praticar uma atividade em que todos participam diretamente nos impulsiona. “Hoje eu estou correndo os 6 km. Mas espero no máximo ano que vem estar na meia maratona e ir aumentando, anuncia o professor, bastante animado”.
              Atleta internacional de alta performance, desde cedo a medalhista pan-americana dos Jogos de Santo Domingo e do Rio, em 2003 e 2007 respectivamente, Márcia Narloch especializou-se em cruzar a linha de chegada entre os primeiros colocados. Em sua brilhante carreira, a Campeã pan-americana venceu por três vezes a Maratona de São Paulo, sagrando-se também Tricampeã da Maratona de Porto Alegre. Na mais famosa corrida de rua do Brasil, a Internacional de São Silvestre, foi duas vezes a 3ª colocada, e seis vezes Campeã nas 10 Milhas Internacional Garoto. “Esse é apenas um dos muitos exemplos que deixo, e que ele possa servir para outras pessoas em qualquer situação, seja no trabalho, no esporte ou na vida, para que nunca desistam dos seus objetivos”, ensina Narloch. E quem parece já ter aprendido esses ensinamentos é a professora associada Andreia, do Cetep Barreto: “Participar das caminhadas e corridas é também liberar o estresse do cotidiano. E o apoio da Appai pra gente é tudo de bom!”, comenta a professora já pensando na próxima etapa.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Cuidando de quem cuida

No próximo dia 13, o Programa Saúde 10 Appai promoverá um encontro voltado às pessoas que prestam cuidados a familiares e entes adoecidos, a fim de disseminar o bem-estar, a saúde e a qualidade de vida dessas pessoas. Segundo especialistas na área da saúde, embora a tarefa de cuidar seja assumida com satisfação, o envolvimento prolongado pode acarretar problemas a sua saúde física e emocional.

Acesse a página do Programa, através do Portal do Associado, para se inscrever: http://tinyurl.com/btv6v5x

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Campanha volta às aulas

Em parceria social com a Appai, o Programa Brasileirinho, criado pelo RIOVOLUNTÁRIO, pretende beneficiar mais de 600 crianças, de 0 a 4 anos de idade, matriculadas em creches comunitárias.

O objetivo é arrecadar materiais como potes de massinha, giz de cera e tintas guache, além de lápis e canetas hidrocor, que as ajudarão a realizar suas atividades fundamentais.

Veja como chegar à Appai: 








Exibir mapa ampliado