Páginas

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Mascote da Copa de 2014, tatu-bola aguarda a escolha do nome


  

Tatu-bola: Um mascote ameaçado de extinção
Foto1:mottazoo/Foto2: Divulgação do site mercadoetico.terra

Não deu jacaré, nem mico-leão-dourado e muito menos a arara ou a onça. O bichinho escolhido como mascote da Copa de 2014 no Brasil é o mamífero brasileiro Tolypeutes tricinctus, popularmente conhecido como tatu-bola, uma espécie ameaçada de extinção. A campanha para que o animal fosse eleito como mascote do maior evento esportivo mundial ganhou força, também, pela sua habilidade característica de curvar-se sobre si mesmo quando ameaçado, ficando no formato de uma bola. Para definir o nome da mascote, três opções – Amijubi, Fuleco e Zuzeco – estão sendo veiculadas nas mídias para que a população realize a escolha.

Significados dos nomes para a mascote:

Amijubi: é a união das palavras “amizade” e “júbilo”, duas características marcantes da personalidade da nossa mascote e que refletem a maneira de ser dos brasileiros. Além disso, esse nome tão original está ligado ao tupi-guarani, no qual a palavra “juba” quer dizer amarelo – a cor predominante na mascote!
Fuleco: é a mistura das palavras “futebol” e “ecologia”, dois componentes fundamentais da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. O nome da nossa mascote mostra como esses dois vocábulos combinam perfeitamente e ainda incentiva as pessoas a terem mais cuidado com o meio ambiente.
Zuzeco: o nome foi formado dos elementos principais de “azul” e “ecologia”. Azul é a cor dos mares da maravilhosa costa brasileira, dos rios que cruzam o país e do nosso lindo céu. E é também, claro, a cor da carapaça especial da mascote. Ela percebe que pertence a uma espécie vulnerável e, por isso, sabe inclusive o quanto é importante divulgar e incentivar a conscientização ecológica entre seus amigos do mundo inteiro.


Fontes:
Agência Brasil

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Campanha de Doação de Sangue no Hemorio



Seguem algumas recomendações importantes para a Doação de Sangue, conforme Hemorio:

- Portar documento de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista ou carteira do conselho profissional, habilitação)
- Estar bem de saúde;
- Ter entre 16(com autorização do responsável) e 65 anos;
- Pesar no mínimo 50 Kg;
- Não ingerir bebidas alcoólicas 24h antes da doação;
- se alimentar antes e depois da doação; a alimentação antes não deve ser gordurosa.

Vale lembrar ainda que se deve respeitar um intervalo de dois meses para homens e três meses para mulheres, referente a doações anteriores.


Hemorio - Rua Frei Caneca, 08 - Centro.

Doação de Sangue é um ato voluntário de doar a Vida.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Mutirão da boa vontade

 O Programa de Projetos e Ações Sociais (PPAS) agradece a todos os funcionários e voluntários pelos alimentos arrecadados para o Abrigo Beija-Flor.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Uma tarde de magia e cultura

 
No próximo dia 15, voluntários do Programa de Projetos e Ações Sociais da Appai levarão os idosos assistidos pelo Abrigo Maria Vieira Bazani a um passeio cultural na Quinta da Boa Vista. A ideia é promover uma tarde cheia de informações turísticas e culturais sobre o local.

Ao término do passeio na Quinta, a equipe de voluntários e os idosos assistirão a um espetáculo circense no Circo Marcos Frota, para que todos possam ser contagiados pelo encanto e a alegria de palhaços, mágicos e outros artistas do picadeiro.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Voluntários em ação no Morro da Cocanha


Realizadas em diversos pontos da cidade, as ações de limpeza e manutenção das trilhas do Parque Nacional da Tijuca já beneficiaram milhares de cariocas e turistas. O Morro da Cocanha foi um dos locais em que o mutirão da sustentabilidade esteve presente para o reforço da sinalização, restauração de degraus e trilhas, entre outras atividades. Gustavo Cavalcante, um dos voluntários da Associação, esteve presente na ação do morro da Cocanha e, além de prestar seu serviço em prol do meio ambiente, aproveitou os benefícios desse famoso ponto turístico da Cidade Maravilhosa.

“Dia Feliz” para crianças de abrigo


Em um sábado ensolarado de agosto, foi realizada mais uma ação junto às crianças da Unidade de Reinserção Social Maria Teresa Vieira. Através do Programa de Projetos e Ações Sociais os voluntários participaram da “Ação do Dia Feliz”, uma iniciativa que visa arrecadar fundos em prol do combate ao câncer infantojuvenil.

A equipe de voluntariado da Associação participou de diversas atividades ao lado das crianças assistidas pelo abrigo. Foram muitas brincadeiras e histórias, além de um lanche saboroso. Para Ledeuzane Cardozo, funcionária e voluntária da Appai, é gratificante estar perto das crianças e participar de eventos como esse. “É muito bom saber que, de alguma forma, estamos proporcionando momentos de felicidade”, diz Ledeuzane, que já se inscreveu nas próximas ações sociais do programa.

Doação de esperança

 
A última ação de doação de sangue no Hemorio foi um verdadeiro sucesso. Os voluntários se reuniram mais uma vez e colaboraram com um pouco de vida e esperança para aqueles que necessitam. Simone Braga, uma das responsáveis pela ação, destaca que doar é um ato de cidadania de grande importância, pois, com apenas uma doação, até quatro pessoas podem ser beneficiadas. As ações realizadas mensalmente pelo hemocentro carioca têm o apoio constante da Appai e seus voluntários.

Ação voluntária no Parque Nacional da Tijuca realiza limpeza, poda e manutenção de trilhas

 

O palco de mais uma ação de conservação do meio ambiente foi o Pico da Tijuca, famoso ponto turístico da Cidade Maravilhosa. Os voluntários realizam diversas atividades em prol da natureza e das pessoas que frequentam, como restauração dos degraus e trilhas, além da sinalização. Eventos como esse beneficiam milhares de pessoas que visitam constantemente tais atrações turísticas, que só fazem embelezar e encher de orgulho os cariocas e todos aqueles que visitam o Rio de Janeiro.

Acesse mais informações sobre o Programa de Projetos e Ações Sociais da Appai:

appai.org.br

Mais uma ação junto ao Hemorio


Embora junho seja um mês de muitas festas e confraternizações, os voluntários da Appai não se esqueceram de colaborar com a ação elaborada pelo Hemorio, o Arraiá do Nhô Doador. A importância da doação está incutida na cultura da Associação e tem beneficiado diversas pessoas ao longo das campanhas em parceria com o hemocentro carioca.

Um baile de alegria e solidariedade

 
Com a realização do 20º Grande Baile Beneficente, um dos maiores do estado do Rio de Janeiro, foram arrecadados cerca de 3000 itens, distribuídos entre produtos de higiene pessoal e latas de leite. No evento, os participantes se divertiram nos ambientes de dança de salão e ritmos quentes e dançaram ao som de zouk, salsa, bolero, entre outros ritmos, e colaboraram, através de suas doações, com diferentes instituições. As contempladas foram Hemorio, São Martinho, Transformar Sorrindo, Caaids, Creche Cristo Vive, Abrigo Maria Vieira Bazani, Abrigo Maria Teresa Vieira, Congregação do Hospital Colônia, Cely Campello, Família Acolhedora, Igreja Batista Farol da Lapa, RioVoluntário, Inca e Abrigo Beija-flor.
Além do que foi arrecadado no Baile, a Appai realizou a doação, através de seu Programa de Projetos e Ações Sociais, de alimentos não perecíveis, latas de leite e produtos de higiene para o Inca, Gaffrée e Guinle, RioVoluntário e SMAS.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Resultado do Concurso Cultural de Educação Continuada


1º lugar - Valéria Santana da Silva 
2º lugar - Alcinéa de Albuquerque Ferreira

Os livros foram enviados aos ganhadores.