Páginas

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

É Natal! Faça uma criança sorrir

Na próxima segunda-feira 02/12/2013, a Appai inicia, entre seus funcionários, a Campanha "Tire um Sonho do Papel", cujo objetivo é apadrinhar algumas crianças mais necessitadas e presenteá-las com um brinquedo. São 16 crianças, na faixa etária de 1 e 12 anos, que foram selecionadas através de cartas enviadas à Campanha "Papai Noel dos Correios". Como fazemos anualmente, a sugestão é que cada setor una-se a outro e apadrinhe uma criança com o brinquedo solicitado, que estará descrito na lista de presentes com outros dados como: nome e idade. Neste espírito natalino, contamos com a generosidade de todos que puderem ajudar a tirar esses sonhos do papel e dar vida a esses pedidos, pois uma simples atitude pode mudar a história de uma criança e proporcioná-la um natal mais alegre e feliz.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Novembro Azul



A exemplo do que aconteceu com o “Outubro Rosa”, que foi marcado como o mês de combate ao câncer de mama, o mês de novembro chega trazendo a campanha de conscientização voltada para o público masculino. O intuito é o de alertar os homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.
Segundo o Inca, no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do de pele. Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais predominante em homens, representando 10% do total de cânceres. A taxa de incidência da doença na próstata é seis vezes maior nos países desenvolvidos em comparação com aqueles em desenvolvimento.

As ações do Novembro Azul preveem, além de uma iluminação azul em pontos turísticos, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e o Congresso Nacional, em Brasília, a distribuição de panfletos em estádios de futebol durante o campeonato brasileiro. A Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) vai entregar aos parlamentares uma lista de sugestões, entre elas a criação de Centros de Referência em Saúde do Homem, para melhorar seu acesso ao SUS, assim como acontece com as mulheres.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Revista Appai Educar é finalista em prêmio que promove a igualdade racial


Criado para valorizar o conteúdo jornalístico capaz de tornar visível o racismo como fator estrutural das desigualdades socioeconômicas do Brasil, o Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento simboliza a busca por um jornalismo plural, que valorize a diversidade brasileira.

A reportagem Educadores colocam em prática Lei 10.639, da edição de número 82 da Revista Appai Educar, está entre as três finalistas da categoria Mídia Alternativa ou Comunitária. A matéria foi escrita pela jornalista Marcela Figueiredo e aborda projetos realizados em escolas a partir da Lei 10.639, que propõe novas diretrizes curriculares para o ensino da história e da cultura afro-brasileira nas escolas.   A premiação será realizada no dia 11 de novembro, às 18h30, no Teatro Oi Casa Grande, localizado na Av. Afrânio de Melo Franco, 290, no bairro do Leblon, Zona Sul do Rio.