Páginas

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Agradecimento da Universidade Estadual da Paraíba




UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA

SISTEMA INTEGRADO DE BIBLIOTECAS - SIB
BIBLIOTECA CENTRAL

Campina Grande, 19 de dezembro de 2013.
Prezados Senhores,

O Setor de Periódicos da Biblioteca Central da Universidade Estadual da Paraíba vem, através desta, agradecer as doações de periódicos feitas por Vossa Senhoria, tendo em vista o enriquecimento e o engrandecimento que tais publicações proporcionam aos nossos usuários.

Atenciosamente,

Irenilda Medeiros
Bibliotecária/ UEPB – SeP 


A MARIZA MAGALHÃES
PRAÇA IAIÁ GARCIA, 15/302 – ILHA
CEP 21930-040, RIO DE JANEIRO – RJ – BRASIL.


 Títulos Doados:

REVISTA APPAI,
N°84, 2013.

Agradecimento do Abrigo Evangélico Caminho da Felicidade



Abrigo Evangélico Caminho da Felicidade
CNPJ Nº. 03.978.600/0001-17


Ofício: 26/2013 Rio de Janeiro, 16 de novembro de 2013.

APPAI,

O Abrigo Evangélico Caminho da Felicidade, instituição assistencial para acolhimento integral de 50 idosos, de ambos os sexos, sem fins lucrativos, vem agradecer a doação de 200 latas de Leite em pó.


O significado para nós de tanta generosidade é inestimável. Muito obrigada pelo material doado e confiança no nosso trabalho.

Certos de podermos continuar contando com o vosso apoio e generosidade,

Atenciosamente,



Orlando Pinto da Fonseca Filho

Diretor Presidente


 Razão Social: Abrigo Evangélico Caminho da Felicidade
 Nome de Fantasia: Casa de Repouso Caminho da Felicidade
 Endereço: Av. Santa Luzia, 02 – 31 de outubro - Paciência - Rio de Janeiro
 Telefone: (21) 3409-5913
 CNPJ: 03.978.600/0001-17
 Responsável pela Instituição: Orlando Pinto da Fonseca Filho
 www.caminhodafelicidade.com / orlando@caminhodafelicidade.com
_________________________________________________________________________________
Rua Santa Luzia, 02 – Bairro 31 de outubro – Paciência - RJ – CEP. 23.585-814 – Tel.: (21) 3409-5913
www.caminhodafelicidade.com / e-mail = orlando@caminhodafelicidade.com

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Então é Natal...

O fim do ano já chegou e entramos naquele período de reflexão onde pensamos o que fizemos e planejamos o que queremos para o futuro. Época de promessas e decisões... E em relação a sua saúde, o que você refletiu? A que conclusões chegou? Quais novas atitudes serão incorporadas ao seu dia a dia?

Para pensarmos melhor nas novas escolhas de vida, selecionamos algumas receitas mais leves para iniciarmos ao ano de 2014 com o pé direito. Para um Natal mais leve!!!



Salada de frango com iogurte e abacaxi

Ingredientes: 2 peitos inteiros de frango, desossados ou 4 filés, 1 colher de sopa de azeite, 1 limão, 1 abacaxi médio, 1 bulbo de erva-doce ou 5 talos de salsão, 200 ml ou meio copinho de iogurte natural, consistência firme, 1 colher (sopa) de hortelã, bem picadinha, 1 colher (sopa) de salsinha bem picadinha, 1 ou 2 colheres (sopa) de mostarda, pimenta-do-reino a gosto e sal a gosto.

Modo de preparo: aqueça o azeite numa frigideira, tempere os peitos de frango com sal e pimenta do reino. Doure um de cada vez na frigideira de preferência antiaderente. Retire e tempere com o limão, deixe esfriar e desfie grosseiramente. Misture bem o iogurte com a mostarda, hortelã, salsinha e tempere com sal e pimenta. Corte a erva-doce em duas partes e fatie as metades sem retirar as folhas do abacaxi. Corte-o em duas partes iguais, que serão usadas como recipientes para servir a salada.  Retire o abacaxi da casca deixando cerca de 1,5 cm de cada lado,  corte o abacaxi retirado em cubinhos. Coloque numa peneira para escorrer numa tigela e misture todos os ingredientes: coloque primeiro o frango, em seguida o abacaxi, as tirinhas de erva-doce e misture. Coloque o molho de iogurte aos pouco até que todos os ingredientes estejam envolvidos nele. Divida em duas partes e sirva dentro do abacaxi. 


Chester com maçãs recheadas

Ingredientes: 1 chester, meia garrafa de vinho, suco de 6 laranjas, 1 colher de margarina light, meia xícara (chá) de salsa picada, 6 maçãs Red, 150 gramas de uvas passas, 100 gramas de nozes picadas, meio copo de vinho e meia colher (sopa rasa) de adoçante.

Modo de preparo: tempere o chester com o vinho e a laranja, de véspera. Misture a margarina à salsa picada e besunte a ave.  Coloque numa assadeira com metade do líquido. Cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido a 2000 C, por aproximadamente 2 horas, regando-a sempre com o caldo de laranja e vinho em que passou a noite. Retire o papel alumínio, junte as maçãs e deixe dourar por mais 30 minutos. Engrosse o molho que ficou no fundo da assadeira com amido de milho e sirva à parte. Para o recheio das maçãs, coloque as uvas passas no vinho, com o adoçante, e deixe de molho por meia hora. Faça uma cavidade no centro das maçãs e retire um pouco da polpa.  Recheie as maçãs com as passas e leve ao forno para assar, na última meia hora do chester. Decore-as com nozes. Para decorar, coloque o chester sobre folhas de alface, distribua as maçãs recheadas, intercalando com uvas Itália e Rubi.


Risoto de arroz integral com queijo branco

Ingredientes:
1 xícara (chá) de repolho roxo picado, 1 xícara (chá) de arroz integral, 1 xícara (chá) de salsão picado, 1 xícara (chá) de cenoura ralada, 1 xícara (chá) de queijo branco picado, 3 xícaras (chá) de água fervente, meio pimentão picado, meia cebola picadinha, 4 dentes de alho e sal a gosto.
Modo de preparo: refogue a cebola, o alho e o pimentão em panela de pressão. Salteie o restante dos vegetais e em seguida coloque o arroz, a água e o sal. Tampe a panela, deixe cozinhar por 20 minutos em fogo brando após pegar a pressão. Adicione o queijo. Se for necessário, deixe no fogo baixo por mais alguns minutos.
Rabanada assada:

Ingredientes: 4 fatias de pão de forma diet amanhecido, cortadas em 2 triângulos, 1 xícara (chá) de leite desnatado, 1 colher (sopa) de adoçante em pó, 1 colher (chá) de baunilha, 1 ovo inteiro, 1 clara, 1 colher (sobremesa) de canela em pó, 1 colher (sobremesa) de leite em pó desnatado e 1 colher (sobremesa) de adoçante para uso culinário (específico para ir ao fogo).

Modo de preparo:
mergulhe as fatias de pão, uma a uma, no leite misturado com o adoçante e a baunilha. Depois, passe no ovo batido junto com a clara. Arrume as fatias numa assadeira untada com óleo previamente aquecida no forno. Volte a assadeira ao forno alto até o pão dourar (virar dos dois lados). Misture a canela, o leite, o adoçante e polvilhe as fatias de pão.


Drink de verão

Ingredientes:
300 ml de água de coco. 3 unidades de cereja sem caroço, cortadas ao meio. Meia unidade de pêssego sem casca fatiado.

Modo de preparo: leve as cerejas e o pêssego ao congelador e a água de coco à geladeira por no mínimo 4 horas. Em uma taça coloque a água de coco gelada e as frutas congeladas. Decore com folhas de hortelã e sirva em seguida.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Appai recebe Certificado de Agradecimento em cerimônia de comemoração aos 10 anos do Incavoluntário


Em comemoração ao Dia Internacional do Voluntariado, comemorado no último dia 05/12, a Área de Ações Voluntárias do INCA (Instituto Nacional do Câncer), conhecida como INCAvoluntário, organizou um evento para homenagear as instituições parceiras e a todos os voluntários, além de comemorar dez anos desde a fundação, em cinco de dezembro de 2003. Parceira de longa data, a Appai foi homenageada recebendo um certificado de agradecimento. Antônia Lúcia (foto), supervisora de Comunicação da Appai, representou a instituição em nome do presidente Julio Cesar da Costa. Em suas palavras, fez questão de parabenizar a idealizadora do projeto, Drª Emília Rebelo, que acaba de se aposentar, e o diretor-geral do INCA, Luiz Antonio Rodrigues Santini, ambos de grande importância na parceria da Appai com o INCAvoluntário.

Durante o evento, Emília também pôde receber o carinho da atual coordenadora, Angélica Nasser, que ressaltou em discurso o orgulho de ter tido tão generosa mentora. "No INCA, a gente conhece o verdadeiro sentido do trabalho em equipe", continua. Durante sua fala, a médica Emília Rebelo, ex-coordenadora do INCAvoluntário, muito emocionada, não deixou de agradecer o apoio da Associação: "A Appai é inesquecível. Em toda a minha gestão, ela esteve sempre presente. É muita emoção no dia de hoje!", falou Emília, muito comovida. "É uma satisfação poder ter a Appai como parceira. Quero agradecer a contribuição e a parceria. Espero que continuemos juntos. O voluntariado é que faz a diferença. Ajuda a mudar a vida do paciente. Para o trabalho voluntário, é preciso pessoas, ajuda. E isso é o que a Appai faz", disse Luiz Antônio, em consonância com as considerações dos colegas.