Páginas

sexta-feira, 21 de março de 2014

APLICATIVOS PARA PROFESSORES, APRENDA A UTILIZAR MELHOR SEU TABLET PARA DAR AULAS!



O que fazer nos tempos atuais para atrair a atenção dos alunos e conseguir transmitir a matéria de forma positiva?

Nada melhor do que utilizar a tecnologia a seu favor, o iPad é uma ferramenta completíssima que se utilizada da forma adequada pode lhe beneficiar enormemente ao dar aulas! Veja a lista de aplicativos preparada pelo site IpadDicas no link abaixo.

Fonte: http://ipaddicas.com/apps/aplicativos-para-professores/

quinta-feira, 20 de março de 2014

Início do Outono




O verão está chegando ao fim! Após uma estação atípica, com temperaturas registradas de mais de 40º C, sete das dez maiores já obtidas desde 1933, o outono de 2014 começa hoje, exatamente às 13h57 (horário de Brasília). De acordo com a meteorologia, essa é uma estação de transição, ou seja, é ela quem marca a mudança entre o verão e o inverno. Por isso, possui características das duas estações. Essas transformações já começam a ser sentidas hoje, no primeiro dia do outono, com sol durante o dia e previsão de pancadas de chuva à noite. O mesmo acontece na sexta-feira, dia 21. No final de semana, o tempo fica chuvoso. Então preparem os cobertores e aproveitem o outono!

sexta-feira, 14 de março de 2014

24º Grande Baile



Inscrições em:
https://associado.appai.org.br/ConviteBaile/ConviteBaile_Regulamento.aspx


quinta-feira, 13 de março de 2014

Agradecimento programa Jovem Salva Vidas





A semana de homenagem aos doadores voluntários de sangue foi emocionante, com depoimentos, músicas, mensagens, afinal eles merecem, doaram seu tempo, salvaram vidas, e nada mais justo do que oferecermos esta linda e singela homenagem a esses heróis. Agradecemos aos nossos parceiros que estiveram conosco nesse momento. Obrigada Appai pela grande parceria de sempre!


Atenciosamente

Equipe Programa Jovem Salva-Vidas

segunda-feira, 10 de março de 2014

Dia Internacional da Mulher na Appai



Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Appai realizou dois dias de atividades para suas funcionárias. Palestras sobre transtornos alimentares, aulas de forró, zouk, dança do ventre, educação financeira, técnicas de relaxamento e Cine Saúde fizeram parte da celebração. Para abrir essas atividades, foram debatidos os transtornos alimentares, mais especificamente a anorexia e a bulimia, ambas de origem nervosa. Existem outros tipos de distúrbios alimentares, porém quis dar ênfase apenas aos dois devido ao alto risco à saúde e ao fato de o maior número dos casos ser com mulheres”, explica a nutricionista Raquel Azevedo.


O professor Hugo Luiz de Abreu fez as meninas dançarem ao som do forró e do zouk. “Achei ótima essa aula! Gostei dos passos simples e rápidos que aprendemos, pois até pessoas como eu, que não sabem dançar, conseguem se sair bem. Toda vez que estiver na Appai quero participar. Quem sabe não descubro esse meu lado de dançarina”, contou a funcionária do RH Jéssica Cardoso. Já no Cine Saúde, comandado por Ieda Herculano, do Saúde 10, foi apresentado um documentário sobre mulheres de diferentes partes do Brasil, relatando suas experiências de vida que, apesar de marcantes, conseguiram superar. E, para dar algumas dicas sobre educação Financeira, a Assistente Social da Appai Cíntia Fonseca exibiu trechos do filme “Os delírios de consumo de Becky Bloom” e propôs um desafio às meninas, conhecido como “52 semanas para poupar dinheiro”, que é facilmente encontrado na internet.

A professora Natália de Araújo, que ofereceu a aula de dança do ventre, explica que a dança é extremamente feminina e ajuda em diversas coisas, como problemas de intestino e hormonais, auxiliando também na hora do parto. A funcionária do Apoio, Milange Inácio, conta que gostou bastante da aula. “Achei um bom exercício, parece que nos deixa menos inibidos. Pretendo dar continuidade, só estou achando difícil encontrar um local próximo”, completa. Para encerrar o ciclo de atividades, a equipe do Saúde 10 deu uma aula com técnicas de relaxamento. “O que mais gostei foi da atividade de relaxamento, porque foi bom pra esquecer os estresses do dia, relaxar e descansar a mente”, contou a funcionária do CETI Danila Fernandes.