Páginas

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Appai recebe prêmio "Destaque em administração" na categoria Organização Cidadã



Eleita na categoria Organização Cidadã para auferir o Prêmio Destaque em Administração durante o VIII Encad 2014, concedido pela Comissão de honraria do CRA-RJ (Conselho Regional do Rio de Janeiro) a APPAI - Associação Beneficente dos Professores Públicos Ativos e Inativos do estado do RJ, representada pelo seu diretor Julio Cesar da Costa, recebeu das mãos do Professor e Deputado Simão Sessim o prêmio concedido à Associação. Durante a cerimônia, Sessim falou sobre o papel social que a Appai exerce na sociedade nas áreas da educação, esporte, saúde e lazer, sobretudo pela participação na questão do atendimento aos menos favorecidos, através da doação de latas de leite e outras ações que visam o desenvolvimento social e humano. O evento aconteceu na Bolsa de Valores do Rio, no último dia 9 de setembro, em comemoração ao Dia do Administrador.


Ação do Hemorio




A Appai através do setor de Programa de Projetos e ações sociais vai promover no dia 16/092014 uma ação social envolvendo funcionários voluntários a participarem da campanha “Doe Sangue, Sangue é Vida!!!”

Abaixo algumas informações sobre a ação:

Natureza do evento: Campanha para estimular doadores voluntários de modo a implementar a cultura de Doação de Sangue da Appai .
Endereço: Rua Frei Caneca, 8 - Centro 
Contato: Keila Garcia 
Data: 16/09/2014 – Horário: 14h30 às 17h
Objetivo: Proporcionar aos pacientes de todo o Estado do Rio de Janeiro a oportunidade de recuperar saúde, assim quem recebe o sangue, recebe Vida! 
Programação: Abertura, Encontro com os Doadores inscritos no portal do Voluntariado Appai, Deslocamento da Appai até o Hemorio, Triagem prioritária ao Grupo Appai ,para identificação  do Pretendente, Avaliação da saúde do Pretendente, Doador apto a Doação, seguirá para o Lanche antes da Doação, Doação em média 8-10min, 2º.Lanche do Hemocentro, e Término do Evento.

• REQUISITOS BÁSICOS PARA DOAR SANGUE:
1. Homens podem doar de 2 em 2 meses, até 4 vezes ao ano
2. Mulheres podem doar de 3 em 3 meses até 3 vezes ao ano
3. Portar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho 
certificado de reservista ou carteira do conselho profissional)
4. Estar bem de saúde
5. Ter entre 16 (*) e 68 anos (incompletos) – (*) jovens com 16 e 17 anos podem doar 
com autorização dos pais e / ou responsáveis legais. O modelo de autorização pode ser 
adquirido no site do Hemorio ou através do PPAS_solicite
6. Pesar no mínimo 50 Kg 
7. Não estar em jejum. Evitar apenas alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a 
doação

• ALGUMAS SITUAÇÕES QUE IMPEDEM PROVISORIAMENTE A DOAÇÃO DE SANGUE:
- Febre - acima de 37°C
- Gripe ou resfriado
- Gravidez atual (90 dias após o parto normal e de 180 dias após a cesariana)
- Amamentação (até 1 ano após o parto)
- Uso de alguns medicamentos
- Anemia 
- Cirurgias 
- Extração dentária 72 horas
- Tatuagem: 01 ano sem doar
- Vacinação: o tempo de impedimento varia de acordo com o tipo de vacina
- Transfusão de sangue: impedimento por 01 ano

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Roda de Saúde


inscrições abertas no portal do associado
https://associado.appai.org.br/Saude10/Saude10.aspx

terça-feira, 9 de setembro de 2014

McDia Feliz


Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é a maior campanha do país em prol de crianças e adolescentes com câncer. No evento, todos os recursos arrecadados com a venda de sanduíches Big Mac são revertidos para instituições de apoio e combate ao câncer infanto juvenil de todo o país. A Appai, através do Programa deProjetos e Ações Sociais (PPAS), não podia ficar de fora dessa e adquiriu antecipadamente os vales do sanduíche na Fundação do Câncer.

Segundo Simone Braga, do PPASos recursos arrecadados serão aplicados em projetos de pesquisa clínica, na revitalização da Pediatria do Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) e também no Projeto Reconstruir da Casa Ronald McDonald, que prevê a adequação do lar do paciente infantil para que ele tenha, em sua própria casa, condições básicas necessárias que aumentem as chances de cura durante o tratamento.


Na 26ª edição da campanha, crianças e adolescentes do Abrigo Maria Teresa Vieira e da Unidade de Reinserção Social Cely Campelo contaram com o auxílio da Appai e participaram de atividades de entretenimento, lazer, sorteios e diversão, garantidas, no dia da Ação, pela equipe de voluntários, que foram capacitados na Casa Ronald e orientados a trabalhar na campanha do McDia Feliz.

Além disso, o PPAS promoveu uma iniciativa de sensibilização interna. Os funcionários foram convidados a participar do evento e cada um recebeu 1 tíquete da Campanha McDia Feliz. De acordo com o InstitutoRonaldo McDonald, ao longo de 25 anos de realização do evento, os recursos obtidos contribuíram para o expressivo crescimento do índice de cura da doença no Brasil: de 15%, no final da década de 1980, podendo chegar a 85% atualmente, se o diagnóstico ocorrer nos estágios iniciais.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Virgílio de Castilho volta ao topo do pódio no triatlon

No último sábado, o carioca Virgílio de Castilho venceu o Long Distance SESC Paraíba (Campeonato Brasileiro de Triatlon de Longa Distância), disputado em João Pessoa. Como estava inscrito como amador, e não como elite, Virgílio não é oficialmente o campeão brasileiro da modalidade – o título ficou com o catarinense Antônio Marcos da Silva. Medalha de Prata no Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003, Virgílio de Castilho largou um minuto depois da elite e fechou a prova (1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida) em 3h54m09s, cinco minutos mais rápido que o segundo colocado. Organizador do Circuito Light Rio Antigo, Virgíio, que está treinando para o Mundial de Ironman, em outubro, no Havaí, garante que sua carreira de atleta profissional está encerrada e que o resultado fantástico em João Pessoa é fruto de uma vida equilibrada, com tempo para o esporte, para a família, para os amigos e para os negócios.





Fonte: O Globo online

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Crianças inglesas passam a ter aulas de programação a partir dos 5 anos


Max sabe programar desde os seis anos de idade e gosta de pensar em ideias para 'ajudar o mundo' (Foto: BBC/Reprodução)









Em breve, as escolas inglesas poderão ter muitos mais meninos e meninas como Max. Desde segunda-feira, crianças a partir de cinco anos de idade têm aulas de programação nas mais de 160 mil escolas primárias do país. A mudança faz parte de uma série de alterações no currículo escolar que acabam de ser colocadas em prática na Inglaterra. Segundo o departamento de Educação, o objetivo é preparar as crianças para a vida moderna. Saiba mais: http://zip.net/bmpsWV

terça-feira, 2 de setembro de 2014

A terceira edição do seminário será realizada no Rio de Janeiro em setembro



Em 2014, a terceira edição do Seminário Internacional ARTE!Brasileiros traz uma importante novidade: será, pela primeira vez, em São Paulo e no Rio de janeiro, nos dias 4 e 9 de setembro, respectivamente. As datas foram escolhidas em diálogo com a abertura da 31ª Bienal de São Paulo e da Feira ArtRio.
O evento conta com a participação de 17 especialistas nacionais e internacionais, que apresentarão panorama sobre os temas: “O que é ser contemporâneo”, “Espaços contemporâneos”, “O contemporâneo e a América Latina” e “O contemporâneo nas coleções”.

Local:
Teatro CCBBRio de Janeiro
9 de setembro de 2014 – das 9h às 16h30
Mais informações: (11) 3030 – 4050

Inscreva-se: http://zip.net/brpsG1

Na mostra “Álbum”, o artista apresenta 11 obras inéditas


Uma obra da série álbum

Galeria Nara Roesler recebe exposição de Vik Muniz no Rio

Uma das grandes galerias do país, a Nara Roesler abriu espaço no Rio de Janeiro, em Ipanema, levando seus mais de 40 artistas para a cidade.
Local: Galeria Nara Roesler
Rua Redentor, 241 Ipanema – Rio de Janeiro/RJ

segunda-feira, 1 de setembro de 2014