Páginas

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Appai e Hemorio participam de mais um encontro do Programa Jovem Salva Vidas



Com intuito de criar vínculos com escolas, professores, estudantes, comunidades e familiares, o Hemorio criou o Programa Jovem Salva Vidas, que conta com parceiros como a Appai que, através do Programa de Projetos e Ações Sociais (PPAS), investe recursos para dar continuidade ao trabalho.

De acordo com Keila Garcia, do Hemorio, o primeiro contato dos alunos com as atividades, que acontece mediado pelas escolas, é marcado por palestras, dinâmicas, depoimentos e muita conversa entre representantes do Hemorio e estudantes a partir do 8º ano do ensino Fundamental e do Médio. "O intuito desse primeiro encontro é estimular a ampliação do grupo de jovens voluntários para que eles possam colaborar na disseminação da cultura da doação de sangue, como ato de cidadania e responsabilidade social, além do fortalecimento dos cuidados com a saúde da juventude", explica.

A partir daí, os jovens que se interessarem pelo programa podem se inscrever e começar a participar das atividades. Lembrando que para doar é preciso ter entre 18 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e estar saudável, além de bem alimentado. Jovens de 16 e 17 anos podem ser doadores desde que tenham uma autorização do responsável.


Para mais informações, acesse: Hemorio.rj.gov.br 



Appai recebe diploma de apoio à campanha de doação de sangue

A Appai é diplomada pelo Instituto de Hematologia do Estado do Rio de Janeiro (Hemorio) em reconhecimento ao seu apoio às campanhas de doação de sangue. Durante a cerimônia realizada na terça-feira (26/11), Jorge Humberto Moreira Sampaio, representando a Associação, recebeu o documento que certifica a importância social na doação de sangue no estado do Rio.

A diretora-geral do Hemorio Simone da Silveira ressaltou o sucesso da campanha 2014, que ocorre entre os dias 25 e 29 de novembro. "Estamos muito felizes com o número de doadores que temos neste ano. É de extrema importância repassarmos esse ideal para que mais pessoas se conscientizem e percebam o verdadeiro valor da doação, que é salvar vidas", declarou.

A campanha, que tem como slogan a hashtag #VemComigo?, contou com um polo de coleta na Cinelândia, centro da capital fluminense, e o apoio de empresas privadas e voluntários da Polícia Militar, além de artistas de rua, que mobilizaram as pessoas que passavam pelo local. Na sede do hemocentro ocorreram também palestras e eventos voltados para o público jovem.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Appai apoia evento do "Dia das Crianças" em parceria com Secretaria de Assistência Social da PCRJ

Em comemoração ao "Dia das Crianças", e em parceria com a Appai  a Secretaria de Assistência Social da PCRJ organizou um evento, no Espaço Lumini Art no Recreio dos Bandeirantes, com várias atividades lúdicas e de lazer para cerca de 150 menores assistidos nos espaços da Prefeitura localizados em Jacarepaguá, Recreio e na Barra da Tijuca. Como parte da parceria com a PCRJ, através da Secretaria de Assistência Social, a Appai proporcionou com a locação de três ônibus o transporte das crianças desde o abrigo até o local do evento. Mais uma feliz participação do Programa de Projetos e Ações Sociais da Appai.