Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro, 2014

Appai e Hemorio participam de mais um encontro do Programa Jovem Salva Vidas

Com intuito de criar vínculos com escolas, professores, estudantes, comunidades e familiares, o Hemorio criou o Programa Jovem Salva Vidas, que conta com parceiros como a Appai que, através do Programa de Projetos e Ações Sociais (PPAS), investe recursos para dar continuidade ao trabalho.

De acordo com Keila Garcia, do Hemorio, o primeiro contato dos alunos com as atividades, que acontece mediado pelas escolas, é marcado por palestras, dinâmicas, depoimentos e muita conversa entre representantes do Hemorio e estudantes a partir do 8º ano do ensino Fundamental e do Médio. "O intuito desse primeiro encontro é estimular a ampliação do grupo de jovens voluntários para que eles possam colaborar na disseminação da cultura da doação de sangue, como ato de cidadania e responsabilidade social, além do fortalecimento dos cuidados com a saúde da juventude", explica.

A partir daí, os jovens que se interessarem pelo programa podem se inscrever e começar a participar das atividades. Lembr…

Appai recebe diploma de apoio à campanha de doação de sangue

AAppai é diplomada pelo Instituto de Hematologia do Estado do Rio de Janeiro (Hemorio) em reconhecimento ao seu apoio às campanhas de doação de sangue. Durante a cerimônia realizada na terça-feira (26/11), Jorge Humberto Moreira Sampaio, representando a Associação, recebeu o documento que certifica a importância social na doação de sangue no estado do Rio.
A diretora-geral do Hemorio Simone da Silveira ressaltou o sucesso da campanha 2014, que ocorre entre os dias 25 e 29 de novembro. "Estamos muito felizes com o número de doadores que temos neste ano. É de extrema importância repassarmos esse ideal para que mais pessoas se conscientizem e percebam o verdadeiro valor da doação, que é salvar vidas", declarou.
A campanha, que tem como slogan a hashtag #VemComigo?, contou com um polo de coleta na Cinelândia, centro da capital fluminense, e o apoio de empresas privadas e voluntários da Polícia Militar, além de artistas de rua, que mobilizaram as pessoas que passavam pelo local. N…

Appai apoia evento do "Dia das Crianças" em parceria com Secretaria de Assistência Social da PCRJ

Em comemoração ao "Dia das Crianças", e em parceria com a Appai a Secretaria de Assistência Social da PCRJ organizou um evento, no Espaço Lumini Art no Recreio dos Bandeirantes, com várias atividades lúdicas e de lazer para cerca de 150 menores assistidos nos espaços da Prefeitura localizados em Jacarepaguá, Recreio e na Barra da Tijuca. Como parte da parceria com a PCRJ, através da Secretaria de Assistência Social, a Appai proporcionou com a locação de três ônibus o transporte das crianças desde o abrigo até o local do evento. Mais uma feliz participação do Programa de Projetos e Ações Sociais da Appai.