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Nutrientes que não podem faltar na alimentação

Uma boa alimentação, com variados grupos alimentares e ingestão adequada de água, potencializa o rendimento cognitivo


Você sabia que hoje, 31 de março, 
é o dia da Saúde e Nutrição? Para comemorar essa data, importante para o nosso bem-estar, conversamos com Raquel Azevedo, nutricionista do Programa Saúde 10 da Appai, que elegeu alguns nutrientes que não podem faltar na nossa alimentação para um bom rendimento cognitivo. São eles:


Ômega-3: gordura benéfica e essencial para o organismo que, além de fazer bem ao coração, é boa para a memória porque protege a membrana que recobre os neurônios. Ela é encontrada nos peixes, em especial os de águas frias e profundas, como o salmão. 

Vitamina B1 – Tiamina: quando em falta prejudica a capacidade cerebral, pois é responsável pela captação da glicose, a principal fonte de energia para todo o corpo. É encontrada em cereais e frutas em geral.

Selênio: ajuda na capacidade de concentração, o que se reflete diretamente na memória. É encontrado no alho.

Para a nutricionista, uma alimentação saudável e em quantidade adequada contribui para a aquisição de saberes em todas as áreas do conhecimento. Alguns alimentos estimulam a memória, o raciocínio e ajudam até a melhorar a concentração.

A Appaino intuito de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos Associados e seus beneficiários, implantou há mais de 12 anos o Programa Saúde10, com foco na prevenção de riscos e doenças, e que tem como objetivo permitir que seus momentos mais importantes sejam vividos com melhor saúde e bem-estar. Neste percurso, muitas pessoas já participaram do Programa, que conta com uma equipe especializada e interdisciplinar, desenvolvendo atividades voltadas para a prevenção em saúde, além do acompanhamento e controle dos resultados alcançados. Associe-se!

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