Pular para o conteúdo principal

Appai na Bienal: Confira a programação completa


Participe dos bate-papos em nosso estande, na 17ª Bienal Internacional do Livro e não perca a oportunidade de ouvir o que grandes pensadores da educação têm a dizer sobre o modelo de ensino atual e como se adaptar às novas necessidades geradas com a democratização da tecnologia. E ainda descubra no esporte inspirações e exemplos de superação. A maior Bienal da história acontece de 3 a 13 de setembro, no Riocentro (Estande M10 – Pavilhão Verde), na Barra da Tijuca, todos os dias a partir das 11 horas da manhã.

Confira a programação completa da Appai na Bienal:

04 de setembro
11h00 – Professores Autores | Michele Joia da Silva com a obra “A inclusão de crianças com dificuldades de aprendizagem na escola regular particular
13h00 – Professores Autores | Camila Machado de Lima com a obra “Educação de Surdos: desafios para a prática e formação de professores
16h00 - Ricardo de Castro | Mestre em comunicação e psicologia, lecionou 20 anos em instituições como IBMEC e PUC. Especialista em planejamento e comunicação integrada de marketing e pesquisa de mercado.


05 de setembro
11h00 – Professores Autores | Bianca de Lima Maia com a obra “Sou um jovem leitor e escritor brasileiro: tendo memórias, contando histórias”
13h00 – Professores Autores | Maria da Graça Rezende Mendes com a obra “Altas habilidades na escola. Identificar para não discriminar”
17h30 – Geraldo Peçanha | Professor, autor de mais de 40 livros e referência em educação nacional e internacional, em países como Alemanha e Bolívia, entre outros


06 de setembro
11h00 – Professores Autores | Patricia Morais com a obra “A vida que eu quero
13h00 – Professores Autores | Patricia Lopes da Fonte com a obra “Pedagogia de projetos: ano letivo sem mesmice”
16h00 – Eugênio Cunha | Mestre e autor de mais de 10 obras voltadas para a educação fala sobre o desafio da inclusão social na escola

07 de setembro
11h00 – Professores Autores | Sarita Ortega com a obra “Do sonho à conquista”
13h00 – Professores Autores | Roberto Rivelino Albuquerque Martins com a obra “Construções geométricas significativas na educação básica”
14h00 – Professores Autores | Maria Aparecida Campos com a obra “Figuras Geométricas”
16h00 – Marta Relvas | Psicanalista, membro da Sociedade Brasileira de Neurociência e Comportamento, conta como a Neurociência é hoje um conhecimento fundamental para o educador moderno

09 de setembro
13h00 – Professores Autores | Analucia de Almeida Oliveira com a obra “Arte & Construção”

10 de setembro
11h00 – Professores Autores | Indinalva Nepomuceno Fajardo com a obra “Resiliência e educação: exemplo das escolas do amanhã”
13h00 – Professores Autores | Samanta Obadia com a obra “Pessoas, palavras e valores – elos em contrução”
16h00 – José Pacheco | O educador que revolucionou o ensino em Portugal conta sua experiência ao abolir provas, séries e salas de aula

11 de setembro
11h00 – Professores Autores | Cláudio de Oliveira Lima com a obra “Autogerenciamento Vivencial”
13h00 – Professores Autores | Fabio Cardoso Marinho com a obra “Manual de sobrevivência financeira”
16h00 – Associação Brasileira de Stress | Organização de cientistas e profissionais da saúde, voltada para a pesquisa sobre estresse, debate como este mal afeta o desempenho dos professores e seu dia a dia

12 de setembro
11h00 – Professores Autores | Demetrius Silva Gomes com a obra “Diário do Negão”
13h00 – Professores Autores | Marcelo Barros de Vasconcellos com a obra “HidroVariações”
15h00 – Alexandre Ribeiro | Seis vezes Campeão Mundial do Ultraman conversa sobre como superar os limites do corpo e da mente em prol dos seus objetivos
16h00 – Robson Caetano | Professor, medalhista nos Jogos Olímpicos e Pan-Americanos e detentor de vários recordes sul-americanos discute sobre suas experiências na carreira esportiva
Marcia Narloch | Maior nome feminino do maratonismo brasileiro, medalhista pan-americana nos jogos de Santo Domingo e do Rio, fala sobre a sua brilhante carreira e a importância de praticar caminhadas e corridas


13 de setembro
11h00 – Professores Autores | Waldemar Pereira de Freitas Jr. com a obra “Um ônibus chamado Rio”
13h00 – Professores Autores | Pablo Demétrio de Pinho Pereira com a obra “Árvore literária (quadrinhas e parlendas)”
15h00 – Professores Autores | João Crispim Victorio com a obra Poemas: Sobre o trabalho que falo…

Lembrando que o estande da Appai estará localizado no Pavilhão Verde, M10.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Setembro em ritmo de novidade!

Agora você pode conhecer os ritmos mais badalados do momento através das Oficinas de Dança! E melhor, não precisa estar matriculado para participar! É muito fácil!
Quem já está inscrito num espaço de dança é só conferir as datas e horários disponíveis no seu espaço. Para quem ainda não conhece, é o momento de experimentar, sem compromisso, a novidade do Benefício Dança, os diversos ritmos oferecidos, como: West Coasting Swing - Dança Cigana - Zumba - Charme.

A duração de cada oficina é de a 1 hora. Confira a programação abaixo:
------------------------------------- Ritmo: West Coasting Swing
Classic Festas
Estrada do Mendanha, 1531 Próximo ao Clube dos Aliados Campo Grande 04/09/17 20h Clube dos Oficiais da Marinha
Av. Passos, 122/2º andarCentro 11/09/17 19h Dançando com Arte
R. Gov. Portela, 1084 – Centro, Nova Iguaçu/RJNova Iguaçu 15/09/17 17h30 AC. Bio Fitness
Av. Cesário de Melo, 4799 salas 201 a 204Campo

3 verbos para a educação do século XXI

É fato, as gerações atuais pensam e vivem de forma bem diferente das pertencentes às décadas anteriores. A conexão digital traz respostas imediatas às dúvidas, os conteúdos são apresentados de forma qualitativa e diversificada, e, por isso mesmo, a dinâmica da educação se transforma e se renova. Esse novo contexto traz consigo a demanda por novas ações, e são os grandes especialistas em educação que apontam os pilares/tendências próprios para o século XXI. Para tornar o tema mais aplicável, vamos apresentar essas tendências por meio de três verbos:
CURAR CONECTAR PERSONALIZAR
CURAR O verbo “curar” (cuidar, zelar) carrega consigo algumas preciosas ideias que muito se afinam com o educar. Embora tenha se originado no contexto das artes, o conceito apresenta uma forte e intensa aplicação ao contexto pedagógico. O curador em educação é um guia competente, alguém que tem toda a condição de cuidar, mas não apenas isso. O curador da educação tem um olhar atento e crítico para as necessidades dos…

Rádio e TV Appai ganham programação especial para a Bienal Livro Rio

A TV Appai vai transmitir ao vivo os encontros “Altos Papos” direto de nosso estande na Bienal. Durante os dias de evento reportagens especiais também vão ser apresentadas.  E ainda, quem for ao nosso estande vai poder acompanhar uma mostra de nossos principais programas através de um telão de LED instalado de forma estratégica. São atrações como “Professor Curioso”, “Talentos A+” e vídeos de corridas.
Por sua vez, a Rádio Appai está com uma programação de serviço para ajudar quem for visitar a maior feira literária do país. Trazemos diariamente dicas de transporte de como chegar e sair dos Pavilhões do Riocentro. Também estamos com um espaço para serviço em que informamos os horários dos eventos e toda a agenda.
Juntas a Rádio e a TV Appai contam em suas programações a história da Bienal. Ao mesmo tempo em que é a maior e mais famosa do mundo, a Feira de Livros de Frankfurt, na Alemanha, também é a mais antiga. Ela começou a ser promovida logo após a imprensa ter sido inventada, não à …

Passo a passo para utilizar o Benefício Boa Viagem

Olá, associado! Ainda tem dúvidas em relação ao Benefício Boa Viagem? No post de hoje vamos esclarecer essas questões e ainda mostrar o passo a passo de como utilizar este benefício.
1 – Leia o Regulamento O primeiro passo é ler o regulamento e ficar atento às regras, cláusulas e condições do benefício. O regulamento está disponível em: http://www.appai.org.br/beneficio-boa-viagem.aspx
Site da Appai → Benefício Boa Viagem → Regulamento

2 – Pousadas Conveniadas O associado e beneficiário, regulares na Appai, deverão verificar os hotéis e pousadas no Guia do Associado ou em nosso site e fazer a sua escolha. São diversas opções de roteiros, que vão desde a calmaria da região serrana até as mais belas praias do Estado do Rio de Janeiro.
Site da Appai → Benefício Boa Viagem → Destinos e Pousadas

3 – Reservas Depois de escolher o destino e a pousada de sua preferência, o associado e/ou beneficiário deverão entrar em contato diretamente com o estabelecimento conveniado para fazer a reserva de estad…

3 novos destinos do Benefício Boa Viagem para você descansar

Chegou a hora de programar sua viagem. Com o Benefício Boa Viagem, duas diárias em hotel ou pousada já estão garantidas para você e um acompanhante. Agora só falta você escolher o seu destino e arrumar as malas. A nossa dica é: Região Serrana do Rio de Janeiro. Conheça as opções e agende agora mesmo sua próxima diversão!

Penedo Conhecida como destino romântico, a cidade é ideal para quem procura tirar uns dias de tranquilidade. Com arquitetura finlandesa, o local tem um polo gastronômico riquíssimo especializado na culinária europeia e ainda conta, nesta época natalina, com uma atração sensacional chamada de “A Casa do Papai-Noel”, situada no Complexo Comercial Pequena Finlândia, um ponto turístico que não pode deixar de ser visitado por quem escolhe este destino.

Cachoeiras de Macacu Se você é fã de água doce, este é o destino ideal para os seus tão sonhados dias de descanso. Este paraíso ecológico fluminense oferece diversas cachoeiras que formam duchas, tobogãs e piscinas naturais, tud…