Pular para o conteúdo principal

Inscrições abertas: Corrida Revezamento das Trilhas e Praias Caixa



























Esta corrida é para você, atleta que gosta de desafios. Longe do asfalto, você terá a oportunidade de correr nas areias das praias mais bonitas da Zona Oeste do Rio de Janeiro, vislumbrando paisagens de tirar o fôlego.

Serão 21km que você poderá percorrer sozinho ou revezar em dupla ou quarteto, montando uma equipe.

A prova, que será realizada no sábado dia 30 de abril, terá largada às 7 horas nas areias da Praia de Grumari e chegada na Praia da Barra da Tijuca.
O percurso será dividido em quatro trechos de acordo com as categorias abaixo:

Individual:
~ Masculino e Feminino
21,097km

Dupla:
~ Masculina, Feminina e Mista
Trechos:
∟ 1º: 11km (Realizará os trechos 1 e 2)
∟ 2º: 10,097km (Realizará os trechos 3 e 4)

Quarteto:
~ Masculino, Feminino e Misto
Trechos:
∟ 1º: 6km
∟ 2º: 5km
∟ 3º: 5km
∟ 4º: 5,097km

A prova terá uma duração máxima de 3 horas (180 minutos). O atleta que não estiver dentro do tempo estipulado para passagem das transições será desclassificado, portanto ao se inscrever tenha certeza de que conseguirá completar os trechos dentro do tempo previsto. Confira, abaixo, os tempos para cada trecho e suas características.

1º Trecho: 6 km de areia, trilha em pedra e asfalto, na Praia da Macumba. Este percurso deve ser cumprido em até 52 minutos.

2º trecho: 5km em areia e trilha em pedra até o final da Praia do Recreio. Nessa etapa, o atleta deve chegar em 43 minutos, totalizando 1h35 de prova.

3º trecho: 5km nas areias da Praia da Reserva. Nessa fase, o participante tem que cumprir o percurso em até 43 minutos, totalizando 2h18 de corrida.

4º trecho: 5km nas areias da Praia da Barra. Nessa última parte, o atleta tem os 43 minutos finais da prova para alcançar a chegada, totalizando em até 3 horas de corrida.


Confira a programação completa:
06h00 | Início de funcionamento das áreas do evento
06h45 | Aquecimento / alongamento para a largada
07h00 | Largada
10h30 | Início da Premiação

Nesta prova não haverá tenda da Appai.

Os associados inscritos para esta corrida poderão utilizar todos os serviços (hidratação e alimentação) oferecidos pela organização do evento.

- - -

Atenção: apenas o líder da equipe realizará a inscrição
O associado que deseja realizar as modalidades “Dupla” ou “Quarteto” deve estar ciente dos nomes que formarão sua equipe. Neste caso, somente um componente do grupo deverá fazer a inscrição. Ao receber a inscrição, a Appai entrará em contato para anotar as matrículas dos integrantes. 

É importante frisar que todos os membros da equipe devem ser associados Appai. 

A substituição de atleta em equipes só será aceita caso haja autorização expressa do próprio atleta que será substituído e/ou autorização do líder da equipe. A substituição só será aceita até a data da entrega dos kits.

- - -


Para se inscrever acesse o Portal do Associado.

Comentários

  1. Tentei me inscrever agora (12/04 as 14:30), mas consta que está fora do período de inscrição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sandro! Devido a alta procura, as inscrições já se encerraram. Caso haja vagas extras, informaremos. Aguardamos você nas próximas corridas!

      Excluir
  2. Boa tarde gostaria de saber se haverá corrida e caminhada para barra run no recreio no mês de maio e quando abrirá a inscrição para a mesma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Viviane, as datas das corridas estão disponíveis no site da Appai (basta acessar o link: http://goo.gl/0CRWBy ). Lembrando que elas podem sofrer alterações. Para saber tudo em primeira mão sobre os nossos eventos fique atenta as nossas Redes Sociais (Facebook e Blog), além do Site da Associação. Abraços!

      Excluir
  3. consegui me inscrever, e não consegui inscrever meu marido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luciana. O associado que deseja realizar as modalidades “Dupla” ou “Quarteto” deve estar ciente dos nomes que formarão sua equipe. Neste caso, somente um componente do grupo deverá fazer a inscrição. Ao receber a inscrição, a Appai entrará em contato para anotar as matrículas dos integrantes.

      Devido a alta procura, as inscrições já se encerraram. Caso haja vagas extras, iremos informar em toda as nossas mídias. Abraços.

      Excluir
  4. Não acredito, nem aceito a justificativa que encerraram-se as inscrições para a corrida de revezamento das praias. Todos os dias abro site da Appai e somente hoje quando abri a pasta de eventos dos associados apareceu a bolinha preta dizendo que esgotaram as inscrições. Hoje recebi email da Appai sobre a corrida e hoje esgotaram? Tenho minhas dúvidas, pois não é a primeira vez que isso acontece comigo. Essa corrida e de revezamento que pode ser individual - meia maratona, dupla ou quarteto? Como a Appai resolveu isso? Como já disse não é a primeira vez que isso acontece, falta transparência neste processo. Vou sair dessa Appai, pois só me aborreço. Todos aqui que não conseguiram não podem acreditar nesse conto de caroxinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria da Conceição! Encaminhamos sua mensagem para o setor responsável.

      Excluir
  5. Realizei minha inscrição ontem e farei dupla com meu marido, mas ainda não recebi ligação da APPAI para pegar a matrícula da minha dupla?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alessandra! O setor responsável já entrou em contato com você. Obrigado!

      Excluir
  6. Olá.
    Gostaria de saber se no dia, os atletas da appai que farão os 21km ou o 1* trecho se poderão embarcar nos ônibus da organização, visto que o acesso seria ruim se ônibus e tendo que deixar o carro no grumari e dar um jeito de buscar depois. Aguardo contato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Prof. Rafael! O ônibus levará os atletas e associados do posto 7 da barra para Grumari. Todos os inscritos receberão uma ligação para saber se querem ou não o transporte. Um abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Pedro II abre concurso federal para professor

Segue até o próximo dia 17 as inscrições para o concurso para preenchimento de vagas para novos professores no tradicional Colégio Pedro II. São 14 cargos efetivos nos ensinos Básico, Técnico e Tecnológico. Além disso os organizadores aproveitam para criar um banco de reservas para cada disciplina oferecida.
As inscrições são somente virtuais pelo site www.cp2.g12.br. Após preencher a ficha é necessário imprimir a GRU - Guia de Recolhimento da União - e efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 160,00. O concurso terá validade de 1 ano e poderá ser prorrogado por igual período.
Pertencente ao Governo Federal, o Pedro II é o terceiro colégio mais antigo do país ainda em atividade, depois do Ginásio Pernambucano e do Atheneu Norte-Riograndense. O Pedro II tem 13 mil alunos que estudam em 14 campi, sendo 12 no município do Rio de Janeiro, um em Niterói e um em Duque de Caxias, além de uma unidade de educação infantil.
Salário pode dobrar com titulação profissional O salário básico é de R$ 4…

Passo a passo para utilizar o Benefício Boa Viagem

Olá, associado! Ainda tem dúvidas em relação ao Benefício Boa Viagem? No post de hoje vamos esclarecer essas questões e ainda mostrar o passo a passo de como utilizar este benefício.
1 – Leia o Regulamento O primeiro passo é ler o regulamento e ficar atento às regras, cláusulas e condições do benefício. O regulamento está disponível em: http://www.appai.org.br/beneficio-boa-viagem.aspx
Site da Appai → Benefício Boa Viagem → Regulamento

2 – Pousadas Conveniadas O associado e beneficiário, regulares na Appai, deverão verificar os hotéis e pousadas no Guia do Associado ou em nosso site e fazer a sua escolha. São diversas opções de roteiros, que vão desde a calmaria da região serrana até as mais belas praias do Estado do Rio de Janeiro.
Site da Appai → Benefício Boa Viagem → Destinos e Pousadas

3 – Reservas Depois de escolher o destino e a pousada de sua preferência, o associado e/ou beneficiário deverão entrar em contato diretamente com o estabelecimento conveniado para fazer a reserva de estad…

A fotografia e o poder da imagem no mundo moderno

Da pintura como única forma de reproduzir o que os olhos presenciavam até as modernas maneiras de registrar a realidade, a fotografia descreveu uma trajetória cercada de muitas discussões a respeito do lugar que essa atividade deveria desempenhar no cotidiano das pessoas e no engrandecimento da cultura. O inventor francês Louis Daguerre foi o primeiro a criar algo que sugerisse a substituição dos artistas como forma de reproduzir visualmente a realidade. Em 1839 é anunciado o daguerreótipo, o primeiro ancestral das máquinas fotográficas. Na verdade muitos pesquisadores autônomos já haviam trabalhado e obtido alguns êxitos em desenvolver maneiras de reproduzir a imagem.
O mérito de Daguerre foi desenvolver uma máquina que dava início ao que iria se transformar numa das características que mais colaborariam para a popularização do ato de retratar: a possibilidade de cada pessoa poder utilizar sua própria câmera e produzir suas imagens, em substituição à habilidade individual de artistas …

Prestigiar o professor é o grande barato desta bienal

Conheça o trabalho de professores como você, participando das nossas tardes de autógrafo. Serão mais de 30 autores de diversos gêneros, como o colunista do blog da Appai e revisor da Revista Appai Educar, Sandro Gomes.

As três edições do Altos Papos já estão com inscrições abertas na página da Educação Continuada no Portal do Associado. Leia atentamente as condições de horário e transporte antes de confirmar sua presença.
Aproveite a visita e “seja capa” da Revista Appai Educar. Marque suas fotos com #SouAppai e apareça em nosso Facebook.
E ainda divirta-se em nosso espaço interativo e conheça um pouco mais sobre a appai.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA


A construção da imagem de Tiradentes

Uma abordagem básica possivelmente revelará que Tiradentes é o herói preferido dos brasileiros, ficando à frente de nomes de grande apelo popular, como o líder Zumbi dos Palmares ou o arrojado D. Pedro I. Apesar de a história popularmente divulgada do Mártir da Inconfidência estar repleta de elementos de valor universal, como os ideais de liberdade e justiça, o fato é que a boa imagem do inconfidente é fruto da tentativa de acomodar esse momento da história aos objetivos de quem esteve nas proximidades do poder.
Foi na República que a imagem de Tiradentes começa a ser trabalhada de forma consciente e intencional. O movimento militar, de base positivista, que derrubou a Monarquia tinha em mente o objetivo bem explícito de atuar no imaginário da população, reduzindo a influência que o sistema colonial imprimira ao longo de mais de três séculos. Tiradentes era alferes, lutava pela instalação de um regime republicano e único condenado à morte na conspiração. Elementos, portanto, bastante i…